Siam Yamato Steel Implementa Viridis Performance da Vetta & SMS group na Tailândia (2024)

  • Home
  • ARTIGOS
  • Siam Yamato Steel implementa...

03/07/2024 - Por SMS group

O Viridis Performance, baseado em modelos avançados de IA, analisa grandes quantidades de dados em tempo real para otimizar o processo de produção e reduzir o consumo de energia sem comprometer a capacidade de produção

A Siam Yamato Steel Company Limited (SYS), empresa especializada na produção de aço estrutural laminado a quente, com sede em Bangkok, na Tailândia, irá implementar a solução de gerenciamento de energia de última geração, Viridis Performance, nas instalações de produção da SYS na província de Rayong, Tailândia. Essa solução, desenvolvida pela Vetta / SMS group, proporciona a otimização do consumo de energia, melhora da eficiência operacional e redução do impacto ambiental.

A SYS possui duas usinas de aço estrutural laminadas a quente, operando em Map Ta Phut Industrial Estate e WHA Eastern Industrial Estate (Map Ta Phut), província de Rayong, com uma capacidade total de produção de 1,1 milhão de toneladas anuais. O Viridis Suite, que inclui o Viridis Performance, será implantado para melhorar a eficiência energética na SYS-MTP, uma usina de aço estrutural laminada a quente localizada no Parque Industrial Map Ta Phut. A tecnologia Viridis Performance usa modelos avançados de IA para analisar grandes quantidades de dados em tempo real, otimizando o processo de produção e reduzindo o consumo de energia sem comprometer a capacidade de produção.

O acordo entre a SYS e a Vetta marca um passo significativo para a digitalização e o aprimoramento dos serviços na indústria do aço. O sistema Viridis Performance proporcionará o monitoramento em tempo real de variáveis e parâmetros críticos para o consumo de energia, como eletricidade e gás natural. Painéis inovadores, projetados sob medida para o SYS, exibirão dados em tempo real em relação aos alvos de referência, permitindo que os operadores respondam prontamente a quaisquer desvios com instruções específicas adaptadas a vários contextos de produção.

O compromisso da SYS com a sustentabilidade é ainda evidenciado pelo uso de um Forno Elétrico a Arco (EAF) com capacidade de 600K TPA, utilizando matérias-primas de aço 100% recicladas. O controle avançado de composição química da planta garante a produção de produtos laminados semiacabados e acabados de alto padrão, incluindo flanges largos de feixe H, vigas I, canais, cantoneiras, vigas cortadas e estacas de chapa.

A solução Viridis se destaca em seu mercado, oferecendo uma plataforma que combina tratamento confiável de dados com um entendimento exaustivo do segmento metalúrgico. A Suite Viridis faz parte da recém-criada divisão Solution X da SMS, que integra as três áreas críticas de Engenharia e Automação (E/A), Serviços e Digitalização, demonstrando o compromisso da SMS com a inovação e a eficiência na indústria do aço. A solução Viridis foi projetada para ajudar nossos clientes a alcançarem a máxima eficiência e custo-benefício em seus processos siderúrgicos.

A Gerente de Planta (SYS-MTP) da Siam Yamato Steel Co., Ltd., Piya Chairat, expressou grande consideração pela proficiência metalúrgica e tecnológica da Vetta / SMS group. Ele está entusiasmado com o potencial de aumentar a eficácia operacional através desta solução digital inovadora - Viridis Performance. Piya Chairat disse: "Os dados e resultados da avaliação no local, conduzida por especialistas da SMS group e da Vetta, demonstram de forma convincente a oportunidade de aumentar a eficiência energética e alcançar um bom retorno sobre o investimento".

"O Viridis Performance é um verdadeiro exemplo de convergência tecnológica, pois utiliza algoritmos digitais avançados e modelagem matemática com a experiência de domínio comprovada da SMS, para garantir que as Aciarias de Fusão (SMS) operem em níveis ideais onde o custo da energia é crítico para todo o processo de fabricação de aço", disse Bernhard Steenken, CSO, APAC E MEA, SMS group.

"Nossa análise da auditoria energética, realizada no local, demonstra que a adoção do Viridis Performance capacitará a Siam Yamato Steel a melhorar a eficiência energética, reduzir custos, aumentar a capacidade e minimizar sua pegada de carbono,” destacou a Head de Energia e Sustentabilidade da Vetta / SMS group, Fernanda Drumond.

A SMS group é reconhecida mundialmente por suas tecnologias orientadas para o futuro e excelente serviço para a indústria de metais. A empresa aplica seus 150 anos de experiência e seu know-how digital para fornecer à indústria continuamente produtos e processos inovadores – mesmo além de seu core business – e gera vendas mundiais de cerca de 3,1 bilhões de euros. A SMS é o parceiro certo para projetos desafiadores e apoia seus clientes durante todo o ciclo de vida de suas fábricas, permitindo cadeias de criação de valor lucrativas e eficientes em termos de recursos. Abrir caminho para uma indústria de metais sustentável e neutra em carbono é o objetivo declarado da empresa. Como um player global com raízes alemãs, a SMS assume a responsabilidade por seus mais de 14.000 funcionários.

Fonte: SMS group

Imagem(s)

HOME

Siam Yamato Steel Implementa Viridis Performance da Vetta & SMS group na Tailândia (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Delena Feil

Last Updated:

Views: 6314

Rating: 4.4 / 5 (65 voted)

Reviews: 88% of readers found this page helpful

Author information

Name: Delena Feil

Birthday: 1998-08-29

Address: 747 Lubowitz Run, Sidmouth, HI 90646-5543

Phone: +99513241752844

Job: Design Supervisor

Hobby: Digital arts, Lacemaking, Air sports, Running, Scouting, Shooting, Puzzles

Introduction: My name is Delena Feil, I am a clean, splendid, calm, fancy, jolly, bright, faithful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.